Em Breve...

Posted by Rubens Marcadores: , ,

Elina Garanca é uma mezzo-soprano letã, que a tempos o autor ouvia falar, mas nunca baixou ou comprou (esse último por causa do preço) nenhum dos seus registros. Garanca é uma excelsa cantora, dona de um belíssimo timbre e total disciplina tecnica, se destacou em papeis belcantistas, mozartianos, para além de sua fabulosa Carmen, que deslumbrou o Met.

Garanca é uma grande parceira da Netrebko, uma das minhas divas de eleição, conheci a Garanca inclusive no "Dueto das Flores" (video abaixo) da ópera Lakmé de Leos Delibes.

Sua Giovanna Seymour é sensacional, seu dueto com a Netrebko abriu meu apetite para esse registro, que já se encontra disponivel em sua totalidade na internet, e também na livraria Cultura, só que por um preço nada camarada.

Buscando um disco de árias para começar a ouvir a Garanca, me deparo com um registro seu dedicado integralmente ao belcanto, um dos repertórios que mais me agradam, e pelas curtas audições que fiz do disco, posso dizer que me encheu de expectativas. Garanca não se limita ao Mainstream operistico, ressucitando óperas como: "L'assedio di Calais", "Dom Sébastien, Roi de Portugal" (Donizetti), "Maometto II" (Rossini), "Adelson e Salvini" (Bellini).

O trunfo do CD provavelmente residirá na interpretação de Romeo da ópera "I Capuleti E I Montecchi" de Bellini, ópera que se encontra disponivel também na totalidade com a dupla Netrebko/Garanca. fiquem aqui com 3 videos da Garancam, o primeiro é o já mencionado "Dueto das Flores", o segundo é uma música popular espanhola chamada "El Vito", e a última é o assombroso dueto de Netrebko e Garanca na ópera Anna Bolena.



0 comentários:

Postar um comentário